quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Creme de manga com salada de frutas


Oi gente!! Fiz esse creme hoje, fez parte do café da manhã! Foi um sucesso, meu marido e meu filho amaram. É muito fácil, natural... bem leve.Pra começar o dia é excelente!!

Ingredientes
Rende 6 porções
2 mangas grandes e maduras
2 xícaras (chá) de abacaxi cortado em cubos pequenos
1 xícara (chá) de papaia cortado em cubos pequenos
1 xícara (chá) de morango cortado ao meio
2 colheres (sopa) de mel
1 banana-prata cortada em rodelas
2 ameixas frescas cortadas em gomos finos
Folhas de hortelã para decorar


Modo de Preparo:

Corte as mangas em pedaços e bata no liquidificador até obter um creme liso. Passe-o em uma peneira sobre uma tigela, acrescente o mel e misture bem. Distribua o creme obtido entre seis taças. Em uma tigela, misture todas as demais frutas cortadas e coloque-as sobre o creme de manga. Cubra com filme plástico e leve para gelar. Na hora de servir, decore com as folhas de hortelã.



Fiz com as frutas que tinha em casa, pode incrementar batendo sementes de linhaça junto as mangas, ou 1 colher de flocos de aveia! Fica uma delícia e faz bem a beleza rsrs.
Ótima quarta-feira!!

Um comentário:

Ana disse...

Um espetáculo!
Adoro frutas.
Vc. q. assim como eu gosta de linhaça,sabia q. deve-se ferver um minutinho as sementes para q. ela libere o óleo.Eu tenho feito isso,achei mais fácil p/ usar.
Seu blog é m.to bom,tem de tudo um pouco.
T++++++!!!!!!


Ana.