quinta-feira, 30 de outubro de 2008

DESAFIO Chá da Tarde! Biscoitinhos Doces Sonhos




O desafio do Chá da Tarde das queridas Leila e Cris (http://delishville.blogspot.com/), pede: Bolachas, Cookies e Biscoitos. Resolvi aceitar o desafio e não ficar de fora! Se tem algo que dá prazer em fazer, são biscoitinhos... É uma terapia kkkk. Então reservei uma receitinha pra lá de especial, muito fácil e saborosa! Lembro bem que foi a sensação do meu Natal de 2003. Não restou nada, só as pessoas pra contar a história rs! De 2003 pra cá, não deixei de fazer... Sempre a pedidos!! Espero ser do agrado de vocês e claro peço o seu voto hehehe.

Eles foram feitos hj, especialmente para este desafio! ainda se encontram quentinhos... huuuuuuuu... Excelente com um chazinho ou café!

Biscoitinhos Doces Sonhos

Ingredientes:

- 250 g de açúcar
- 500 g de amido de milho
- 100 g de farinha de trigo
- 150 g de margarina
- 2 ovos
- essência a gosto (baunilha, limão, laranja, coco…)
- 1 lata de leite condensado cozida em banho -maria ou Goiabada em pasta
- 50 g de coco ralado seco em pacote


Modo de Preparo:

Reserve uma ou duas formas de alumínio untadas com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Peneire o amido com a farinha de trigo. Coloque em uma superfície lisa e faça uma cova no centro. Dentro da cova acrescente o açúcar, o ovo ligeiramente batido, a margarina e a essência(opcional). Vá agregando juntando delicadamente sem trabalhar demais a massa. Abra parte da massa com um rolo ou com as mãos em superfície ligeiramente esfarinhada, para não colar. Corte em círculos pequenos. Coloque no tabuleiro preparado e leve para assar em forno pré-aquecido a (160ºC) de 10 a 15 minutos. Não deixe corar. Espere esfriar e recheie, juntando outro biscoito (fazendo um sanduiche). Passe um pouco de doce nas laterais e cole coco ralado conforme a foto.
obs.: Se sua massa ficar seca a ponto de não dar liga coloque um pouquinho de margarina até que fique fácil de trabalhar a massa. Cuidado para não exagerar na margarina e perder o ponto da massa.




Usei recheio de doce de leite (feito do leite condesado), com uma gotinha de goiabada para decorar e dá um sabor ainda mais gostoso.


Bjinhos!!

7 comentários:

Téia disse...

Affffff, o que é isto???? M. Embonecada minha amiga arretada, esta receita está maravilhosa. Aqui em casa, com certeza, seria feita com leite condensado cozido e côco, porque amamos. Linda bj grande para você

Andrea Dohashi disse...

È xara, judia sem dó mesmo!
Que é isso, sexta-feira, véspera de dieta e você traz uma receita dessas?
Estão lindos!
Beijinhos

Unknown disse...

Oi, amei seu blog e seus biscoitinhos.
Tb já linkei o seu blog.
Gostei da sua foto aqui na cidade onde moro.

Beijão

Leila disse...

Guria, só em olhar eu já estou salivando. adorei.
gostei muito de conhecer o teu blog.
obrigada pela participacao e boa sorte.

Leila

Camila Marinho disse...

Menina, que trem gostoso!!!! Nossa, tô babando... E louca para fazer. Divino. Bjs

Unknown disse...

Menina adorei teu blog!!!
Continue postando essas receitas maravilhosas e tbem as dicas!!!
Parabéns!!!!

Laurinha disse...

Adorei o coco ralado de fora, decorando, deu um charme especial...
ótima participação!
Beijinhos