domingo, 12 de outubro de 2008

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!

Como disse Fernando Pessoa, "Grande é a poesia, a bondade e as danças... Mas o melhor coisa do mundo são as crianças". (Fernando Pessoa, Obra Poética 189).

Nesse dia, não poderia deixar de comentar aqui sobre a criança que me faz feliz, que me ensinou a ser mãe! Meu filho Pedro Lucas... Fruto do amor.

Meu filho ao seu lado, o tempo não passa. Sou ainda menina... desejo que você tenha uma infância maravilhosa, e que traga muitas recordações lindas no futuro, na sua vida de adulto! Com certeza estarei ao seu lado marcando na sua vida... TE AMO MUUUUUTO!!
Ao meu sobrinho lindo Guilherme, que sinto muita saudades... As minhas afilhadas Caila e Lara Carolina, princesas da dinda! Também a um menino lindo que mora em Eunápolis/BA, Marcelinho! Filho de uma amigona minha, Aline! Bjss
À todas as crianças do Brasil, que não tem uma vida muito fácil neste país... Muitas tem a infância roubada, trabalhando para ajudar no sustento de suas famílias... São vistas como adultos em miniatura (até na forma de se vestir), não são respeitadas e sobretudo, não tem uma educação infantil de qualidade!
E que se cumpra realmente, o que está no Estatuto da Criança. Onde ela tem direito à EDUCAÇÃO, à CULTURA, à SAÚDE, ao ESPORTE e ao LAZER.


Aos pais, deixo um trecho de um texto de Rubem Alves, como reflexão para esse dia.

Lá no congresso na Itália parei diante de um quebra-cabeças, dois pregos entrelaçados que, se pensar bem, podem ser separados.

Fiquei longos minutos lutando com os ditos pregos. E pensei: Que coisa mais estranha! Não vou ganhar nada se conseguir separar os dois pregos. O que é que faz que eu esteja aqui, perdendo o tempo e quebrando a cabeça? A resposta é simples: pelo desafio. Todo brinquedo bom é UM desafio. E isso nada tem a ver com esses brinquedos eletrônicos comprados, em que não se usa a inteligência mas apenas o dedo para apertar um botão. Brinquedo bom tem de ser desafio. Brinquedo bom tem de fazer pensar.

É possível que você tenha comprado brinquedos para os seus filhos. Mas sugiro que aquilo que seu filho ou filha mais deseja é ter você como companheiro de brinquedo. Não me esqueço da imagem triste de um pai, numa manhã de domingo, empurrando o filho no balanço com a mão esquerda enquanto lia o jornal que segurava com a mão direita. Para aquele pai, brincar com o filho era um sacrifício. Para ele o importante eram as notícias do jornal. A infância passa rapidamente. Logo logo a única coisa que restará será o jornal na mão direita e o vazio na mão esquerda...
Vejam o texto na íntegra.

2 comentários:

Téia disse...

Oi Déa! Que post lindo. Seu filho é fôfo demais. Que ele tenha sempre muita saúde e felicidade. Isto mesmo, parabéns a todas as crianças que iluminam e alegram o mundo. Beijoka.

Unknown disse...

Amigaaa... fiquei muito feliz por vc ter lembrado de nós aqui... tão longe!!!
Saudades de vc amiga!!!
Feliz dia das crinaças pra Pedro Lucas...

bjos...