sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Santa Catarina...


Como somos frágeis e pequenos, diante da força da natureza....
Somos obrigados a refletir! É muito triste ver o drama e o desespero que tomou conta dos nossos irmãos Catarineses. Que o Senhor tenha misericórdia dos desabrigados e aos que de repente perderam a vida!

domingo, 16 de novembro de 2008

Maquiagem!!


Sou fascinada por maquiagem!! É um verdadeiro ornamento do próprio corpo, algo que é feito a milhares de anos... O registro mais antigo do uso de produtos de maquiagem foi no Egito, onde as mulheres maquiavam os olhos de verde escuro logo abaixo da pálpebra de baixo e, com kohl, escureciam os cílios e as pálpebras superiores.

Não poderia deixar de postar os mimos que ganhei do maridão. OOOOOBA!! Um trio sombra (cores: marron metálico, berinjela e iluminador), batom Vermelho Dia, que está em alta o vermelho bem marcado na boca. Ambos do Boticário, tudo de bom, tudo que eu gosto!!


Fica aí algumas dicas para o verão, que vem com tons fortes, coloridos e marcantes.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Um livro: As Mulheres Francesas Não Engordam

Sou apaixonada pela leitura. Creio que através desta, é possível formar uma sociedade consciente de seus direitos e deveres. Proporcionando uma visão melhor de mundo e de nós mesmos.

A sociedade contemporânea, tem cada vez buscado informação, conhecimento... E isto pode ser encontrado através da leitura disponível nas mais diversas fontes: livros, artigos,revistas, jornais... etc.

Pena vivermos num país, onde a leitura não é muito apreciada... Como disse Carlos Drummond de Andrade "A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede."


Ou será, que o custo dos livros ainda são elevados demais, e por esta razão apenas uma minoria tem acesso a eles? Huuum, fica aí uma reflexão!!


O CONHECIMENTO É UMA ARMA MUITO PODEROSA...


Bom, li o livro “As mulheres francesas não engordam” no início do ano e ameeeeeeeei!! Da elegantérrima Mireille Guiliano, empresária e escritora francesa. Que dizem ser a própria incorporação de uma taça de champanhe (pela fineza e por ser a presidente da Clicquot Inc., o clássico fabricante da bebida, nos EUA).

O best seller internacional nos ensina o segredo de comer por prazer, além de conter muitas receitas interessantes. Não é apenas um manual de perdas de peso, mas um tratado sobre joie de vivre. Viver com alegria comendo o que quiser! Sem engordar, sem abrir mão da saúde e da boa forma. Como?? Eu sei... Li o livro... hehehe. Mas, como sou boazinha vou adiantar o maior segredo, não abusar! A autora, mostra que as pessoas comem muito mais do que necessitam. E fala que é interessante prepararmos a nossa própria comida, porque é importante saber como foi feita, que tipo de ingrediente foi usado... As francesas acreditam que cozinhar é uma forma de arte. E sentar e compartilhar a comida é um momento importante para elas.


Saiba como ser magra, comer bem e continuar magra com uma deliciosa combinação de memória, imaginação, receitas deliciosas e o exemplo das mulheres francesas.

Boa leitura!!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Polenta com Ragu de Músculo!!



Oi gente!!

Nossa, o final de semana passou rápido... Bom, mas foi ótimo! Fiz uma receitinha maravilhosa!! Pensando no que fazer para o almoço de domingo, lembrei desta MA-RA-VI-LHO-SA polenta... Vc´s não tem noção da perfeição que fica, o sabor então... Ela foi feita por Henrique, participante do Super Chef do programa Mais Você. A tentação foi grande! e resolvi fazer... Ana Maria passou por baixo da mesa sem pensar duas vezes.




Depois de cozido com 2 garrafas de vinho tinto seco por +- 1 hora, o músculo fica desfiaaaaaando que é uma beleza... Basta passar o garfo, que desmancha... Muito ruim hehehe!








E as camadinhas... rs












Bom, finaliza com queijo parmesão ralado para gratinar, mas gosto sem gratinar muito!







Comida, além de sabor, tem história!!
Polenta é um prato típico da culinária italiana, mas que tem amplo uso e aceitação em diversos países, como Argentina e o Brasil. Sua base é a farinha de milho. A polenta tem origem na região norte da Itália. Era o pão dos tempos antigos: constituía a base alimentar (o prato mais consumido) da população e dos legionários romanos.. Inicialmente, era feita de ervas.
Posteriormente, passou a ser feita de farinha de trigo. Somente após 1492, com a descoberta da América por Cristóvão Colombo, é que a polenta passou a ser feita de milho. Quando o milho foi introduzido na Itália, foi cultivado primariamente no norte, onde as chuvas eram abundantes.
Fonte: Wikipédia
Caso vocês desejem acompanhar o vídeo desta receita, o link está logo abaixo.



Ingredientes:

- 4 colheres (sopa) de óleo
- 1 kg de músculo limpo, cortado em cubos médios e
temperados com sal e pimenta-do-reino a gosto

- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo torrada
- 2 garrafas de vinho tinto seco
- Meio tablete de caldo de carne esfarelado

- 250 g de polenta pré-cozida
- 2 litros de caldo de carne (4 tabletes de caldo de carne
dissolvidos em 2 litros de água)
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 1 colher (sopa) de manteiga
- sal e pimenta-do-reino a gosto
- 100 g de queijo parmesão ralado grosso

- 300 g de queijo parmesão ralado



Modo de fazer:

1º - Numa frigideira com o óleo doure 1 kg de músculo limpo,cortado em cubos médios e temperados com sal e pimenta-do-reino agosto.


2º - Coloque uma panela de pressão para aquecer em fogo médio ecoloque a carne já dourada (acima). Polvilhe a farinha de trigotorrada e mexa para envolver bem a carne. Acrescente as garrafasde vinho tinto seco e o tablete de caldo de carneesfarelado,tampe a panela e cozinhe na pressão por +/- 1 hora(conte após a panela começar a chiar). Retire a carne da panela edesfie-a. (OBS: o ponto certo do cozimento da carne é quando vocêconseguir desfiá-la só com o auxílio de 2 garfos). Depois dedesfiada, volte a carne para a panela onde está o molho ereserve.

3º - Numa outra panela fora do fogo misture a polenta pré-cozidacom os litros de caldo de carne (4 tabletes de caldo de carnedissolvidos em 2 litros de água) e o azeite. Leve a panela para ofogo médio e deixe até engrossar (+/- 20 a 25 minutos). Desligueo fogo e adicione 1 colher (sopa) de manteiga, o queijo parmesãoralado grosso, sal e pimenta-do-reino a gosto e mexa vigoramentepara dar brilho na polenta. Reserve.


MONTAGEM

4º - Num refratário untado com manteiga faça camadas da seguintemaneira: coloque no fundo metade do molho com a carne desfiada,depois faça uma camada com metade da polenta (DICA: se quiserpasse uma espátula untada com azeite sobre a polenta para deixara superficie bem lisinha) e polvilhe metade do parmesão ralado.Repita as camadas na mesma ordem e termine polvilhando mais queijo parmesão ralado. Leve o refratário ao forno pré-aquecido a200º C por uns 5 minutos para gratinar.
Ótima semana!!